quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um pouco da minha história.....

Meu gosto por arte começou aos 08 anos, fazendo bichinhos de bolinha de gude com “durepox”.


Uma colega de bairro fazia um curso e eu me apaixonei logo por artesanato e imediatamente comecei um curso que envolvia a construção de bichinhos de “durepox” e também técnicas de pintura em gesso.

Durante minha adolescência me dediquei à arte do magistério, digo isso, por que fiz o curso de magistério e descobri que o que gostava mesmo era de montar as atividades artísticas.
Após a minha formação, percebi que dar aulas não era meu objetivo e sim trabalhar na área de arte, seja ela qual for.

Devido à falta de opção da época “dinheiro” RS!!!, não consegui engatar uma faculdade em artes e fui trabalhar como secretária em um escritório de Arquitetura e Engenharia , apesar de trabalhar na parte administrativa, foi meus primeiros passos a lidar com os computadores e ter contato com a “arte de construção de prédios”, apesar da dedicação de 8 anos a empresa, fui desligada.

E daí, surgiu à pergunta: O que fazer agora?

Depois de muitas dúvidas, finalmente me encaixei no que gostava, prestei o Senai “ Escola Theobaldo de Nigris”, localizada na Bresser e fiz o curso de pré-impressão.
Nesse curso aprendi ao que me dedico hj, artes gráficas!!!!!.

Iniciei meu trabalho como arte-finalista, na área de flexografia, mais precisamente etiquetas e mais tarde passei a desenvolver trabalho independente na área de criação.

Além da parte gráfica, que envolve desenvolvimento de folhetos, folders, pastas, cartões de visita, criei parceria com 2 queridos amigos.

Um na área de Eventos Corporativos/Casamentos e outro de fotografia.

Na parte de eventos, ajudo na recepção de casamentos, na corporativa monto a parte gráfica e na parte de fotografia, geralmente trabalho com  tratamentos de imagens.

É sempre muito bom ter parcerias e amigos para trocar conhecimentos.

Veja em meu site pessoal alguns trabalhos:www.sandratorres.com.br

Se você tem interesse em trocar conhecimento e falar um pouco de seu trabalho, entre em contato: sandratorresdesigner@gmail.com

2 comentários:

  1. Os espelhos são usados para ver o rosto; a arte para ver a alma.

    George Bernard Shaw

    Tenho várias aptidões artísticas também e compreendo com perfeita clareza a escolha prazerosa a que vc se submeteu San...É eficazmente feliz quem faz do seu trabalho uma fonte intensa de prazer e alegria!! Continue investindo nas suas escolhas pois as chances de sucesso são inquestionáveis e impagáveis!
    É isso aí vamos sendo consumidas pela arte e por toda a delicadeza e sensibilidade que ela nos proporciona!!!!
    Gd bj

    ResponderExcluir